quinta-feira, 25 de julho de 2013

FIPAN 2013- Mavalério

Este ano, a Mavalério trouxe algumas novidades deliciosas que tive a oportunidade de experimentar!

Linha de chocolates Chocolatier- O chocolate mais puro da Mavalério!


Confeito Borboleta!

 

 
Açúcar Gelado!


 

FIPAN 2013

Bom dia, pessoal!! Termina hoje a FIPAN 2013 em SP. A FIPAN é a maior feira de panificação e confeitaria da América Latina e figura entre as cinco maiores do mundo. Todas as grandes marcas estão lá, trazendo super novidades! Este ano o evento teve início no dia 22 de julho e termina hoje. Se 2012 foi um sucesso... este ano foi melhor ainda! Quem não teve a oportunidade de ir em SP, ainda pode conferir as novidades na FIPAN Sul, nos dias 30, 31 de outubro e 1 de novembro no Centro de Eventos FIERGS- Porto Alegre. Ao longo do dia vamos postar algumas fotos do evento!

Bjim da Nana!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Neste site tem um curso bem bacana de nutrição infantil para as mamães!!

Casamento Vanessa e Leonardo














Bolo de banana e chocolate

Pessoal, essa é uma receita super fácil que vi na tv. Muita gente sabe que não sou muito fã de banana, mas sabemos também que é uma fruta muito rica em potássio e essencial pro nosso organismo. Assim, é importante consumir, só que não precisa ser só a fruta pura, né?!  Fiz uma pequena alteração na receita original... tirei a cobertura! Pode até ser que fique mais gostoso com ela, só que é a base de caramelo, então seria muittoo calórica! rs A receita original está no site do Dia a Dia, com o vídeo.. pra quem quiser ver:  http://diadia.band.uol.com.br/receita.asp?n=Bolo-Invertido-de-Banana-e-Chocolate&r=22240
Anotem aí:
3 ovos
3 bananas
1/2 xícara (chá) de óleo
3 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 col (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado ou em gotas

Nana Bomfim- Atelier Gourmet

Boa noite, galera! Além de divulgar os trabalhos do Atelier, o blog tem como objetivo falar sobre gastronomia e passar algumas receitinhas super fáceis pra você saborear em casa, sem ter muito trabalho! Espero que gostem!

Bjim da Nana!