sábado, 17 de agosto de 2013

Bolos- Casar 2013

Gente, esse não considero tendência, mas achei super estiloso! Foi apresentado pela  Le Malu. Ele é todo coberto por cascas de chocolate.




 
 

Tendência para os Bolos de Casamento

Boa noite, galera! Segundo as últimas análises da Casar 2013, mais umas pesquisas e mais uns cursos... Os bolos seguem três tendências. Vou falar rapidamente sobre eles e depois faço um tópico de cada.
A primeira, é o famoso Naked Cake ou Bolo Pelado. Um bolo  mais rústico, que deixa o recheio a amostra. Não tem cobertura e em geral, é bem decorado!
A segunda, são os bolos com decorações de flores de açúcar. As flores parecem tão reais... são lindas!
A terceira, é o bolo misto. Uma parte é falsa (maquete) e a outra é de verdade comestível. (para as noivas que sonham em cortar o bolo).
Abaixo alguns modelos pra vocês apreciarem, inclusive o do me casamento!!rs


 
Naked Cake do meu casamento feito pela minha linda amiga, Dani!!

Naked cake





http://www.thekingcake.com.br


 







 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Feira Casar 2013 Sp

Boa noite, apaixonadas por casamento e noivas(os) de plantão!

Todos sabem que uma das paixões em minha vida é o casamento. Não só o meu!rsrs Adoro todo aquele clima e estar presente em um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa é sensacional! Então... com certeza vão ler muito aqui sobre isso. Pra começar, vou postar aqui algumas novidades que a Feira Casar 2013 de São Paulo trouxe pra nós. Começando pelos convites:

Com a sustentabilidade em alta, nem os convites de casamento escaparam... a moda agora é o eco convite! Feitos com papéis reciclados como, por exemplo, este da Papel e Estilo (http://www.papeleestilo.com.br/casamento-eco-chic/). O diferencial deste é que após o casamento você pode picar o convite e plantar num vaso, que nascerá uma bela flor Boca de Leão!

 
 
 
Gostou? Que tal fazer o seu assim?
 
Bjim da Nana

 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Tabule e batata laminada

Hoje, feriadão aqui em Minas... o que fazer? Comer!!rsrs E nada melhor pra um feriado que uma receita prática! Tabule e batata laminada. Não sabe fazer? Eu ensino:

Batata Laminada:
Pré-aqueça o forno. Descasque as batatas (de aproximadamente 200g cada), o número de batatas depende da quantidade de pessoas, eu indico pelo menos 2 batatas por pessoa.
Coloque as batatas numa forma refratária, e fatie sem cortar até o final. Intercale calabresa e bacon (assim como na foto). Salpique um pouco de tempero (sal, pimenta, manjericão), cebola, creme de leite e queijo ralado. Leve ao forno até ficar macia.
Tabule:
Hidrate o trigo para tabule, depois exprema-o bem para sair a água. Acrescente cebola, tomate, pepino,  alface e hortelã. Tempere a gosto com limão, azeite e sal.

Está pronta! Receitinha prática, rápida e não faz muita bagunça na cozinha!

Bjim da Nana
 
 


Carreteiro a la mineira!

 
 

Boa tarde, pessoal! Esta semana, postei no face +Nana Bomfim esta receita super gostosa! Arroz carreteira a la mineira!rs Vou postar aqui também, pra quem quiser aproveitar e fazer no fim de semana! Não coloquei quantidade dos ingredientes, pois vai variar do que você gosta mais.. Fique a vontade.. o importante é não deixar de fazer!rs
 
-Corte em cubos e cozinhe por uns 20 minutos uma alcatra ou maminha já temperadas;
-Refogue em outra panela: alho, cebola, bacon e calabresa ...
-Acrescente a carne já cozida e refogue na mesma panela o arroz.
-Cubra com água e deixe até secar. Se preferir coloque um saquinho de molho de tomate. Pronto!

Como acompanhamento sugiro um feijão bem cremoso; mandioca com azeite, sal e cebola e um vinagrete! 

Bjim da Nana

 


Pão de queijo mineiro!

 
Hummmmm!! Deu vontade? Pode encomendar! Nana Bomfim- Atelier Gourmet, também tem essa delícia!! 9174-8055 ou nayarabomfim@gmail.com